Como Chegar


Como chegar:

SÃO PAULO – SOCORRO

Opção 1: Fernão Dias até Bragança Paulista, seguindo para Socorro pela Rodovia Capitão Barduíno;

Opção 2: Via Anhanguera ou Bandeirantes até Jundiaí, (Trevo de Itú), seguindo para Itatiba, Bragança Paulista, Socorro.

 


CAMPINAS – SOCORRO (SP 065 - Rod. D. Pedro I; SP 008 - Rod. C. Barduíno; SP 330 - Via Anhanguera; BR 116 - Rod. Pres. Dutra)

Opção 1: Campinas – Itatiba – Bragança Paulista – Socorro

Opção 2: Campinas – Mogi-Mirim – Itapira – Lindóia – Socorro


RIO DE JANEIRO – SOCORRO

  • Rio / Dutra até Jacareí
  • Jacareí / D.Pedro I até Atibaia
  • Atibaia / Fernão Dias até Bragança Paulista
  • Bragança Paulista / Capitão Barduíno até Socorro

Atividades de Aventura em Socorro

1 - Rafting - descida de rios e corredeiras em botes infláveis com capacidade para até cinco pessoas mais o instrutor.

2 - Boia Cross - descida de rios sobre grandes boias individuais de borracha. O turista fica sentado sobre uma boia e utiliza as mãos como remo.

3 - Duck - caiaque inflável com capacidade para até duas pessoas, feito de material apropriado para descidas em rios e corredeiras.

4 - Arvorismo - percurso suspenso na altura da copa das árvores com vários obstáculos, travessia de pontes e cordas.

5 - Tirolesa -  cabo aéreo preso em dois pontos onde o turista se desloca através de roldanas.

6 - Rapel - técnica vertical de descida de paredões, rochas e demais obstáculos, que utiliza cordas presas ao corpo através de equipamentos específicos, proporcionando toda a segurança necessária.

7 - Acqua Ride - atividade de aventura praticada em rios com corredeiras. Em um minibote inflável, o turista se posiciona de barriga para baixo e utiliza as mãos como remos.

8 - Eco-boat - passeio de banana boat puxado por uma lancha, por um trecho de remanso do Rio do Peixe, com parada em uma espetacular cachoeira.

9 - Espeleoturismo - exploração de cavernas e grutas.

10 - Down-hill - uma modalidade de ciclismo que consiste em descer o mais rápido possível uma montanha, superando alguns obstáculos. Atividade de aventura somente para esportistas.

11 - Caminhada (trekking) - percorrer trilhas ecológicas ou trajetos em meio à natureza com diversos níveis de duração e dificuldade.

12 - Asa Delta -  modalidade de voo livre – somente para esportistas.

13 - Parapente - é uma modalidade de voo livre que pode ser praticado tanto para recreação quanto para competição. É semelhante a um paraquedas, pois também tem uma estrutura flexível. Atividade somente para esportistas.

14 - Mountain Bike - modalidade de ciclismo. É praticado em estradas de terra, trilhas em fazendas, montanhas, parques e até na cidade. Somente para esportistas.

15 - Off Road - atividade realizada em meio à natureza em veículos motorizados (motos, quadriciclos, jipes ou caminhonetes). Os percursos são fora de estrada ou em estradas de terra com obstáculos naturais. Atividade de aventura somente para esportistas.

16 - Escalada - atividade esportiva cujo objetivo é atingir o cume de uma montanha, parede rochosa, bloco ou parede/muro de escalada.

17 - Cavalgada -

18 - Cachoeirismo - descida de quedas d’água, seguindo ou não o curso d’água, usando técnicas verticais.

19 - Canoagem - percurso feito em águas calmas (em canoas) ou agitadas (com caiaques) como lagos, mar, oceano, represas ou rios.

A Cidade de Socorro

Socorro - “Cidade Aventura”

Socorro faz parte do Circuito das Águas Paulista, na Serra da Mantiqueira. É cercada por montanhas e tem no Rio do Peixe, que atravessa a cidade, o melhor lugar do Brasil para a prática do rafting, que é a descida pelas corredeiras do rio em botes infláveis. É conhecida como “Cidade Aventura” e está a apenas 130 km da capital paulista e a 115 km de Campinas (SP).

Turismo de Aventura - A cidade com relevo montanhoso e corredeiras recebe cerca de 500 mil turistas por ano e oferece 20 atividades de aventura. O rafting é a modalidade de aventura mais procurada pelos turistas. O Rio do Peixe oferece vários níveis de dificuldade exigindo muita habilidade dos guias. Para os iniciantes e crianças, o mais indicado é o minirafting com um percurso de 4 km e corredeiras bem tranquilas. Já o de 7 km, com duração de 2h30, passa por 22 corredeiras e tem um percurso bem emocionante. É indicado para pessoas com mais de 15 anos.

Socorro oferece também outras atividades de aventura como boia-cross, canoagem, rappel, tirolesa, arvorismo, cavalgadas, caminhadas em trilhas e tantos outros programas que agradam turistas de todas as idades. Em Socorro está uma das maiores tirolesas do Brasil com mais de 1 km de extensão e a única que atravessa dois Estados: São Paulo e Minas Gerais. Há também a Tirolesa Voadora em que, ao contrário das tirolesas tradicionais, o turista faz a travessia deitado de bruços. A sensação é de estar voando!

Os parques de turismo de aventura da cidade oferecem toda a infraestrutura para a prática destas atividades, além de segurança e guias capacitados. Há restaurantes, vestiários, chuveiros, estacionamento e o turista pode passar o dia inteiro no local praticando várias atividades ou, simplesmente, tomando sol a beira do rio.

Referência nacional em turismo acessível, Socorro possui cerca de 10 atividades de aventura totalmente adaptadas a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. A maioria dos hotéis e pousadas da cidade possui apartamentos adaptados para receber hóspedes com deficiências físicas e visuais, todos habilitados e certificados pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial), ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e Abeta (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura).

Turismo Rural - Socorro também é o destino certo para quem quer apenas relaxar em contato com a natureza. Para os que não gostam da adrenalina das atividades de aventura, o turismo rural é uma ótima dica, com visitas a fazendas históricas, alambiques, pesqueiros, queijarias e produtores de alimentos orgânicos e frutas.

No roteiro Caminhos da Roça, por exemplo, fazendas, sítios e pesqueiros da cidade abrem as porteiras para uma volta às raízes caipiras. A mesa farta, o famoso café caipira e as atividades do campo, como ordenha, cavalgadas, cuidado com os animais, colheita de frutas no pé, agradam todas as gerações. É um programa inesquecível para crianças e adultos de todas as idades.

Turismo de Compras - Socorro é um dos maiores polos de fabricação de malhas e tricô do Estado de São Paulo. Possui dois tradicionais centros de compras, o Moda Lojas de Fábrica e a Feira Permanente de Malhas, onde mais de 100 lojas apresentam coleções de moda a preços imbatíveis. Roupas femininas, masculinas e de crianças direto do fabricante com preços cerca de 60% mais baratos em relação às lojas dos grandes centros. Várias lojas oferecem também roupas com tamanhos especiais, de G1 a G4.

Luzes de Natal - Inspirada na cidade de Gramado, Socorro decidiu inovar neste Natal e lançou o “Luzes de Natal”. A cidade quer se tornar, a partir deste ano, um dos principais destinos natalinos do Estado de São Paulo.

Em uma parceria inédita entre Prefeitura, Associação Comercial e Empresarial de Socorro, COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), empresários e moradores, a cidade se mobilizou para arrecadar mais de 150 mil garrafas pet que foram transformadas em delicados e coloridos enfeites de Natal. Cerca de 12 km de cordão de luzes, 50 mil metros de extensão de lâmpadas LED, milhares de microlâmpadas também foram utilizados na decoração natalina transformando a cidade em uma das mais iluminadas do Circuito das Águas paulista.

A cidade preparou uma intensa programação natalina com concertos musicais, orquestras, recitais, shows que acontecem todos os fins de semana. Outra novidade é o Circuito Natalino, onde os turistas podem visitar todos os locais especialmente decorados pelo “Luzes de Natal” à bordo de um trenzinho. E, a Casa do Papai Noel não pode faltar. Localizada no Horto Municipal, funciona de quarta a domingo, das 16h às 22h. 

Hotéis, pousadas e parques de aventura estão com pacotes especiais para o turista que quiser passar o fim de semana na cidade e se emocionar com o Circuito de Natal visitando a Casa do Papai Noel, a Árvore de Natal gigante e todos os locais decorados.

Socorro espera receber até 5 de janeiro, último dia do “Luzes de Natal”, cerca de 100 mil turistas, principalmente nos fins de semana, quando acontece as apresentações musicais. Programação completa dos shows, fotos e vídeos em www.socorroluzesdenatal.com.br

Hotéis e Pousadas - Socorro oferece aos turistas uma infraestrutura hoteleira bem completa com hotéis, hotéis fazenda e pousadas de vários estilos e preços. Casais, turistas em busca de atividades de aventura, famílias com filhos e terceira idade encontram com facilidade a hospedagem que melhor se encaixa ao perfil de cada um. Há desde pousadas pequenas com diárias somente com café da manhã, a hotéis com piscinas, saunas, ofurô, campo de futebol, lagos para pesca, quadras de tênis, minizoo, cavalos, pomares, plantações de café e equipe de monitores com programação de lazer para crianças e adultos.

Mais informações sobre a cidade e hospedagem nos telefones (19) 3855-9674/(19) 3855-9634 ou pelos sites  www.socorro.tur.br e www.socorro.sp.gov.br

Mais artigos...

NÃO PERCA TEMPO !! VERIFIQUE DATAS DISPONÍVEIS E RESERVE CLICANDO ABAIXO