Imagens
Fale Conosco
Como Chegar
Como chegar:
SÃO PAULO – SOCORRO
Opção 1: Fernão Dias até Bragança Paulista, seguindo para Socorro pela Rodovia Capitão Barduíno;
Opção 2: Via Anhanguera ou Bandeirantes até Jundiaí, (Trevo de Itú), seguindo para Itatiba, Bragança Paulista, Socorro.
CAMPINAS – SOCORRO (SP 065 - Rod. D. Pedro I; SP 008 - Rod. C. Barduíno; SP 330 - Via Anhanguera; BR 116 - Rod. Pres. Dutra)
Opção 1: Campinas – Itatiba – Bragança Paulista – Socorro
Opção 2: Campinas – Mogi-Mirim – Itapira – Lindóia – Socorro
RIO DE JANEIRO – SOCORRO
- Rio / Dutra até Jacareí
- Jacareí / D.Pedro I até Atibaia
- Atibaia / Fernão Dias até Bragança Paulista
- Bragança Paulista / Capitão Barduíno até Socorro
Atividades de Aventura em Socorro
1 - Rafting - descida de rios e corredeiras em botes infláveis com capacidade para até cinco pessoas mais o instrutor.
2 - Boia Cross - descida de rios sobre grandes boias individuais de borracha. O turista fica sentado sobre uma boia e utiliza as mãos como remo.
3 - Duck - caiaque inflável com capacidade para até duas pessoas, feito de material apropriado para descidas em rios e corredeiras.
4 - Arvorismo - percurso suspenso na altura da copa das árvores com vários obstáculos, travessia de pontes e cordas.
5 - Tirolesa - cabo aéreo preso em dois pontos onde o turista se desloca através de roldanas.
6 - Rapel - técnica vertical de descida de paredões, rochas e demais obstáculos, que utiliza cordas presas ao corpo através de equipamentos específicos, proporcionando toda a segurança necessária.
7 - Acqua Ride - atividade de aventura praticada em rios com corredeiras. Em um minibote inflável, o turista se posiciona de barriga para baixo e utiliza as mãos como remos.
8 - Eco-boat - passeio de banana boat puxado por uma lancha, por um trecho de remanso do Rio do Peixe, com parada em uma espetacular cachoeira.
9 - Espeleoturismo - exploração de cavernas e grutas.
10 - Down-hill - uma modalidade de ciclismo que consiste em descer o mais rápido possível uma montanha, superando alguns obstáculos. Atividade de aventura somente para esportistas.
11 - Caminhada (trekking) - percorrer trilhas ecológicas ou trajetos em meio à natureza com diversos níveis de duração e dificuldade.
12 - Asa Delta - modalidade de voo livre – somente para esportistas.
13 - Parapente - é uma modalidade de voo livre que pode ser praticado tanto para recreação quanto para competição. É semelhante a um paraquedas, pois também tem uma estrutura flexível. Atividade somente para esportistas.
14 - Mountain Bike - modalidade de ciclismo. É praticado em estradas de terra, trilhas em fazendas, montanhas, parques e até na cidade. Somente para esportistas.
15 - Off Road - atividade realizada em meio à natureza em veículos motorizados (motos, quadriciclos, jipes ou caminhonetes). Os percursos são fora de estrada ou em estradas de terra com obstáculos naturais. Atividade de aventura somente para esportistas.
16 - Escalada - atividade esportiva cujo objetivo é atingir o cume de uma montanha, parede rochosa, bloco ou parede/muro de escalada.
17 - Cavalgada -
18 - Cachoeirismo - descida de quedas d’água, seguindo ou não o curso d’água, usando técnicas verticais.
19 - Canoagem - percurso feito em águas calmas (em canoas) ou agitadas (com caiaques) como lagos, mar, oceano, represas ou rios.